Esta noite foram divulgadas nas redes sociais mais duas fotos que mostram o que parece ser o novo modelo da DJI. Uma das fotos mostra uma lente 50mm f/2.8 separada da câmara o que confirma o que já se suspeitava: o Phantom 5 terá um sistema de lentes intermutáveis. Por outro lado, OsitaLV, um informador privilegiado no que à DJI diz respeito especula que o novo modelo será à prova de água.

 

Quanto à data de lançamento, as mais recentes promoções da gigante multinacional chinesa parecem indicar a vontade da DJI em escoar o stock de alguns modelos dando, assim, lugar ao Phantom 5. Uma vez que estas promoções acabam em meados de Maio, espera-se que o novo modelo seja lançado pouco depois.

As especificações esperadas são:

  1. O Phantom 5 terá maior autonomia de voo. O phantom 4 Pro é capaz de voar até 30 minutos. É expectável que o novo Phantom 5 seja capaz de o fazer durante 35 minutos.
  2. O Phantom 5 terá maior alcance. O Phantom 4 Pro tem um alcance de 7000m. É expectável que o Phantom 5 tenha, pelo menos, um alcance de 8000m ou, eventualmente, até 10000m.
  3. O Phantom 5 terá uma câmara melhor. Espera-se que o novo modelo da DJI tenha uma câmara com lentes intermutáveis (15mm, 24mm, 30mm e 50mm).
  4. O Phantom 5 será à prova de água.

 

Estamos ansiosos!  

 

Receba já este ebook gratuito e conheça os segredos para ganhar muito dinheiro com o seu Drone. Partilhamos todos os nossos segredos, desde a conquista de estatuto, de novos mercados, valores a cobrar, e mais importante, partilhamos o nosso plano para ganhar 50000€/ano que pode ser replicado por qualquer pessoa:

 

1 - Planear missão autónoma através do software Litchi (Mission Hub):

2 - Executar missão através da aplicação Litchi no modo Timed Shot (2 segundos de intervalo)

3 - Importar fotos para o software After Effects.

4 - Aplicar o efeito “Estabilizador de distorção VFX” (Warp Stabilizer na versão em inglês)

5 - Exportar

 

 

 

 

 

 

 

O Drone da DJI Phantom 4 é um dos mais populares drones de consumo no mercado. O modelo actual, o Phantom 4 Pro, é um drone fantástico capaz de gravar vídeo em 4K a 60fps. Um dos inconvenientes deste drone é o facto de ter apenas uma lente de 20mm (equivalente no formato 35mm).

Recentemente foram descobertas fotos do que parece ser um modelo de pré-produção do Phantom 5:

 

 

 

Comparando com a estratégia da DJI em relação ao lançamento da plataforma Zenmuse X7 é expectável que o novo Phantom 5 tenha disponíveis lentes de 16mm, 24mm, 35mm e 50mm. Isto significaria o acesso a imagens mais cinematográficas a uma fracção do preço.

 

 

 

 

Imagem de OsitaLV

Mavic Pro II (Rumores de OsitaLV)

 OsitaLV, um “informador” privilegiado revelou recentemente mais detalhes das características do próximo Drone a ser lançado pela DJI, o Mavic Pro II.

 A última grande revelação diz respeito ao sensor usado. Acreditava-se que poderia ser um sensor de 1’’ (o mesmo que é usado na gama Phantom 4 Advanced / Phantom 4 Pro) mas OsitaLV garante que o novo Mavic Pro II terá um sensor de 1/1.17’’.

De acordo com OsitaLV esta informação foi-lhe revelada por “beta-testers” do Mavic Pro II.

 

Mas vamos por pontos.

 As últimas actualizações de OsitaLV em relação a este novo Drone da DJI são as seguintes:

- detecção de obstáculos em 6 direcções;

- câmara com uma lente de 24 mm (equivalente no formato 35mm);

- abertura variável de f/2.8-11;

- sensor de 12MP Sony IMX226 que permitirá gravar vídeo em 4K a 60 fps;

 

Melhor comportamento em baixa luz, melhor amplitude dinâmica e menos ruído

Confirmando-se a utilização do sensor Sony IMX226 o Mavic Pro II da DJI terá uma qualidade de imagem bem superior ao seu antecessor (Mavic Pro). Este sensor (Sony IMX226 CMOS 1/1.17’’) é maior do que o Sony IMX337 CMOS/2.3’’ usado no Mavic Pro. O novo sensor tem células individuais de 1.85µm x 1.85µm em vez de 1.55µm x 1.55µm do seu antecessor o que se reflete numa melhoria substancial da performance da câmara em baixa luz. Terá também maior amplitude dinâmica e menos ruído. OsitaLV menciona, também, a tecnologia STARVIS que tem a ver com a iluminação traseira do sensor para melhorar a performance em baixa luz.

 

Abertura variável f/2.8-11

O novo Mavic Pro II deverá ter uma lente com abertura variável f2.8-11. Isto representa uma melhoria significativa para os entusiastas das imagens aéreas, uma vez, que o seu antecessor, o Mavic Pro, apresenta uma abertura fixa de f/2.2. Isto implica que na versão actual do Mavic Pro a única forma de compensar alterações de luz seria alterando a velocidade do obturador e ISO. O novo Mavic Pro, com abertura variável, permitirá manter a velocidade do obturador fixa e variar apenas a abertura e ISO para compensar alterações de luz para um efeito mais cinematográfico.

 

Detecção de obstáculos

A versão actual do Mavic Pro tem detecção de obstáculos apenas em duas direções, para a frente e para baixo. Se os rumores estiverem corretos o seu sucessor terá detecção de obstáculos em todas as direcções (6 no total). Este upgrade representa uma significativa melhoria em relação ao Mavic Pro.

 

Imagem de OsitaLV

Lista de características expectáveis de acordo com os rumores de OsitaLV

- O nome oficial será Mavic Pro II em detrimento de Mavic Pro 2;

- Será substancialmente maior do que o Mavic Pro;

- Lente de 8.8mm (equivalente a 24mm no formato 35mm);

- Bateria de 4820 mAh e 15.2 V (o actual modelo do Mavic Pro tem uma bateria com 3830mAh e 11.4V);

- O design da bateria será diferente do seu antecessor;

- Sistema de propulsão melhorado com motores maiores;

- Tempo de voo de 32 minutos (o modelo actual Mavic Pro tem uma autonomia de 27 minutos e a versão Platinum tem 30 minutos de tempo de voo);

- Terá hélices silenciosas;

- A velocidade máxima será de 74Km/h no modo Sport;

- Sensor  da Sony de 12 MP IMX226 de 1/1.17’’ retro iluminado (STARVIS)- o actual modelo tem um sensor Sony CMOS de 1/2.3’’;

- Não terá controlo mecânico do obturador;

- O design do controlador remoto manter-se-á;

- O protocolo de comunicação usado será o OcuSync;

- Agilidade e precisão melhorados;

- O Mavic Pro II será controlado através da aplicação DJI Go 4 tal como o Mavic Pro;

- É expectável que o preço da versão base ronde os 1299€.

Gearbest Mavic Pro / GearBest
Mavic Pro / GearBest

 

 

 

 

 

Facebook